Professor, advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, tenho 38 anos. Sou órfão desde os 14, casado, sem filhos. Natural de Tucuruí-PA, registrado em Gurupi-TO (antigamente GO).

Morei por toda a vida em Minas, primeiramente em Belo Horizonte, até os 9, quando mudei para a fazenda em Araxá, em virtude da morte do irmão mais velho (em 1988). Em 1995, fui para Uberaba, com a família, para a retomada das atividades empresariais do meu pai. Em 1996, entretanto, voltei para Belo Horizonte, após acidente no qual morreram meu pai e minha mãe.

Casei em 2007. Cursei graduação e mestrado em Direito na Faculdade de Direito Milton Campos, onde lecionei por 15 anos. Trabalho também como professor da Fundação Dom Cabral em temas ligados a governança corporativa.Tenho larga experiência na advocacia, quando sócio de um dos mais importantes escritórios de advocacia de Belo Horizonte.

Em 2016, fiz minha filiação ao partido NOVO e me elegi vereador em Belo Horizonte, com 5.522 votos. Atualmente licenciado do cargo, fui convidado pelo governador Romeu Zema para assumir o cargo de Secretário-Geral do Estado de Minas Gerais.